A carregar Eventos
Este evento já decorreu.

[English version here: http://www.mammasonica.org/prisma/index.html]

OPEN CALL 

O PRISMA / Art Light Tech abriu a open call para a segunda edição da Escola de Videomapping, convidando todos os criadores de Aveiro a candidatar-se.

A Escola de Videomapping é uma iniciativa de formação para criadores de várias áreas no âmbito do PRISMA / Art Ligh Tech, festival promovido pela Câmara Municipal de Aveiro e organizado pelo Teatro Aveirense, com o selo do projeto Aveiro 2027 – Cidade Candidata a Capital Europeia da Cultura.

A iniciativa visa a capacitação de talentos locais, abordando a luz como uma ferramenta que incorpora e expande as possibilidades da narrativa visual. É ainda um projeto que promove e desenvolve novas soluções para o ensino à distância, apresentando-se neste campo como uma oportunidade desafiante e orientada para o futuro.

O curso é dirigido tanto a iniciantes como a profissionais, tendo por objetivo revelar as possibilidades da aplicação das tecnologias de projeção em áreas como a arquitetura, o design, a instalação, as artes visuais, o teatro e as artes multimédia.

O curso está estruturado em módulos online, presenciais e mistos, com uma componente teórica e prática. Trata-se de um formato que dá amplo espaço a novas formas de aprendizagem, proporcionando espaços virtuais de trabalho partilhado.

O programa está aberto a 15 participantes de Aveiro.

Cada aluno irá compartilhar a sua abordagem com o grupo e o resultado final irá considerar não só os objetivos individuais como a partilha de ideias e métodos.

Etapas deste workshop:

  • explorar várias configurações e técnicas
  • praticar várias soluções de software e hardware disponíveis
  • desenvolver relações entre luz, objetos e espaços

Os participantes irão apresentar o seu trabalho final na fachada de um edifício de Aveiro durante o festival PRISMA / Art Light Tech, que vai decorrer entre 15 e 16 de outubro de 2021, ajudando a revelar a cidade sob uma nova luz e convidando o público a redescobrir o seu território. Os selecionados terão a oportunidade de ganhar licenças de software, gentilmente cedidas pelos patrocinadores da iniciativa.

INSCRIÇÕES

Enviar os seguintes documentos, em inglês, até ao dia 5 DE SETEMBRO em formato PDF para o email prisma.aveiro@gmail.com:

√ Currículo (máximo de duas páginas)

√ Carta de motivação (máximo de 500 palavras)

√ Portfólio (showreel e portfólio web são aceites, envie um link para versão online).

Requisitos obrigatórios:

– Enviar apenas um ficheiro PDF (máximo de 5 MB)

– O nome do arquivo PDF deverá ser “PRISMA / SoV_apelido_nome próprio”.

– Enviar o email com o assunto “Inscrição PRISMA-SoV”

Artista e orientador do curso:

mammasONica

Luca Pulvirenti

Professor de animação digital na Academia de Belas Artes de Palermo e professor de cinema expandido em várias academias internacionais.

Artista multimédia, fundador e diretor criativo do @mammasONica, tem-se centrado desde 2007 no desenvolvimento de uma estética digital pessoal que transfere a animação para

projeções cinematográficas em espaços públicos e cenários teatrais, desde

performances A/V a design luminoso, passando por instalações interativas e teatro.